Quando amigos se encontram

O lançamento do meu livro Uma Cidade no Tempo, ocorrido no dia 09 deste mês de outubro, no Convento das Mercês, representou um momento de especial alegria para mim, pela expressiva presença de convidados. Entre eles, além dos meus familiares, alguns dos mais representativos amigos de minha infância e juventude.

Amigos da Praça Deodoro, do Colégio Ateneu, do Liceu Maranhense, da Praça de Santaninha, da Faculdade de Direito, companheiros de geração, de sonhos, de esperanças que construímos e espargimos ao vento, sob a aura desta cidade linda que nos acolheu os primeiros gemidos e nos acalentou com lendas e mistérios, em suas ruas e em seus becos românticos.

Sonhos e esperanças que realizamos, cada um a seu modo, a seu fazer possível, e que hoje podemos nos orgulhar de ter sido seus mentores, os protagonistas de tantos cenários, de tantas manhãs, tardes e noites, que se eternizaram em nós e em nossas vidas.

Nossas faces, nossos sorrisos, nossos abraços fraternos, ainda parecem os mesmos. Nós ainda parecemos os mesmos. Ainda podemos lembrar de como fomos, de como éramos, de como eram as coisas que nos envolviam, que usufruíamos, que falavam de nós e davam de nós seus testemunhos. Ainda estamos vivos, graças a Deus.

Nossos pais, nossos irmãos, nossos parentes, nossos professores, nossos amigos mais próximos, mais distantes, nossas mulheres, nossos filhos, nossos netos; todos, sem excluir, deliberadamente ninguém. Todos podem nos testemunhar e testemunhar esta cidade que guardará nossas lembranças um dia, quando já formos só lembranças.

Por hora, a alegria incontida de homenageá-la, nos trezentos e noventa e cinco anos de sua fundação, com uma obra memorial registrando singelos aspectos de sua identidade e sua cultura. Homenageá-la, confraternizando-me com tantos outros amigos e amigas ilustres que ali estiveram, e encheram de brilho aquela noite e aquele espaço onde os recebi, ao lado de minha mulher, que tanto me incentivou e ajudou-me em todos os passos, em todos os momentos, como tem sido em minha vida, desde quando começou me iluminar.

OS: O livro Uma Cidade no Tempo está à venda nas livrarias: Nobel (shopping Tropical, São Luís e Aeroporto), Vozes (Rua do Sol), Leiamundo (shopping Jaracati), Academia de Letras (Rua da Paz) e pelo e-mail: ivansarney@uol.com.br ou pelo fone: 99722004.

One thought on “Quando amigos se encontram

  • 21 janeiro, 2008 em 12:55
    Permalink

    desejo a vc susesso com seu livro!como ja e d praxe q vc saia +1 vez vencedor sou seu fã;irei ao maranhao nas eleicoes com a familia p/votar com vc.

    Resposta

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.