O privilégio de ser faixa preta

 

As fotos abaixo mostram o orgulho e o privilégio de ser faixa preta. Seis duros anos de treinamentos, pesados e exaustivos, com algumas fraturas acidentais e muita vitória pelo êxito conquistado a cada nova faixa conquistada; a cada novo kata executado, de forma aprimorada, buscando a perfeição. A glória de saber-se um vencedor, por não ter desistido, ao longo de tantos anos de treinamentos diários, de duas ou mais horas de técnicas, formas e lutas, sem protetores bucais ou estomacais. 

A humildade de saber ouvir determinações, recriminações, e saber pagar castigos de repetições que vão a centenas de vezes, sem direito a reclamar nada. Muitas vezes, ver o ferimento sangrar, levemente, pelo lábio e ter que engolir esse gosto salgado do sangue na boca, e não reclamar nada.

Tudo isso e muito mais, mas com respeito aos seus mestres, a seus ensinamentos, ao ensinamento do bushido, e ser treinado para vencer, vencer e nunca temer nada.

Mas, no final dessa jornada, a sua fixa preta e o seu diploma, e um lutador treinado para enfrentar adversários treinados.

IMG_4063
Técnica do yoko keri, executada em makiwara, para aumentar a potência.
IMG_4064
Sobre o cavalo, em posição de kibadachi, a posição do cavalo, para deslocamentos lagterais, e para fortalecer os músculos das pernas, coxas e abdomen.
IMG_4067
Em zenkutzu datch, executando um guiaku tsuki, com a mão esquerda, no makiwara.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.