A Copa pode incentivar hábitos sustentáveis

ReciclagemBoa Notícia. Há quem diga que é impossível fazer um grande evento esportivo, como a Copa do Mundo ou a Olimpíada, de forma sustentável. Para o governo britânico, os Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, provaram o contrário.

A Olimpíada londrina foi o primeiro evento esportivo “lixo zero” – todo o lixo produzido nos Jogos foi reutilizado e reciclado, e nenhum resíduo foi encaminhado para os aterros.

Mais notícias sobre Sustentabilidade Uma missão formada por empresas e autoridades britânicas está no Brasil nesta semana para fechar parcerias com as cidades-sede da Copa na área de sustentabilidade e tratamento de lixo.

Entre eles, Mervyn Jones, diretor da Wrap, empresa criada pelo governo do Reino Unido para promover a reciclagem e tratamento de resíduos.

Até o momento, os britânicos já fecharam três parcerias – com Rio, São Paulo e Recife – de cooperação técnica para gerenciar a questão do lixo durante a Copa do Mundo.

Jones diz que grande sucesso da Olimpíada foi que, depois dos Jogos, os espectadores continuaram as boas práticas de reciclagem que aprenderam no evento.

Para ele, a Copa do Mundo do Brasil e a Olimpíada do Rio têm potencial para deixar um legado de sustentabilidade. “O Brasil deve transformar os estádios em palcos para inspirar as pessoas.”

Texto: Bruno Calixto

Fonte: Blog do Planeta

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.